MUDANÇA DE APARTAMENTOS
Se você vai para outro prédio de apartamentos, avise ao síndico e zeladores, reserve a data pretendida para sua mudança, como também espaço para estacionar o caminhão e forração dos elevadores e suas medidas, confirmando se todos os móveis caberão no elevador ou não. Certifique-se, de que tanto na origem, quando no destino não haverá feira-livre. Certifique-se também dos horários permitidos para mudança.

MUDANÇAS CASAS EM CONDOMÍNIOS
Certifique-se também dos horários permitidos para mudança em condomínios, reserve a data pretendida para sua mudança, como também espaço para estacionar o caminhão, lembrando de obstáculos como árvores e galhos expostos, ruas movimentadas e se o local é permitido estacionar.

LEMBRETES
Comece a separar as roupas e outros objetos que você vai usar. Exemplo: calças, camisas, roupas íntimas, escovas de dente, pasta, remédios, sapatos, sabonetes, enfim, faça uma pequena lista e arrume tudo numa mala.
No dia da mudança, prepare um lanche ou uma refeição fria. Neste dia é impossível trabalhar na cozinha.
Não se esqueça de preparar um lanche a parte caso sua viagem seja longa.
Separe pratos e talheres para a primeira refeição na nova casa.
Dispense alimentos que possam se espalhar ou estragar nas embalagens. Alimentos perecíveis nunca devem ser estocados para serem transportados.
No dia da mudança, leve as crianças para a casa de um parente ou amigo.
Separe com antecedência, documentos pessoais, passaportes, passagens, talões de cheque, jóias, armas, roupas e medicamentos de uso diário para o próprio transporte.
Comunique e de baixa do endereço antigo à companhia de energia elétrica, água, gás, telefone, tv a cabo e outros
Desligue com antecedência, geladeira e freezer depois de secá-los.
Deixe as portas abertas. Recomenda-se colocar no congelador uma pedra de carvão, vegetal, isto evita odores e mofo em viagens longas.
Deixe todos os objetos em seus lugares, isto facilitará o serviço de embalagem.
Desinstale com antecedência, máquina de lavar, secadores, lava-louças, exaustores, condicionadores de ar, microondas, cortinas, persianas,chuveiros. Recomendamos ainda retirar os cartuchos de impressora a jato de tinta, isto evita acidentes e vazamentos.
Certifique-se de que perfumes, bebidas, detergentes e outros líquidos usados estejam bem lacrados.
Caso tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis, identifique esta embalagem colocando bem a vista a palavra FRÁGIL.
Certifique-se de que equipamentos movidos por gasolina, álcool ou gás, devem estar com o reservatório vazio. Nenhum produto inflamável deve ser transportado.
Para desmontagem e montagem de móveis feitos sob medida, recomendamos chamar o técnico que os confeccionou. Não realizamos este serviço, bem como montagem de móveis oriundos de fábrica.
Caso algum objeto que não deva ser transportado, isole-os e identifique com destaque “NÃO TRANSPORTAR”.
Plantas Vivas recomendamos não transportar, devido ao alto grau de calor no interior do baú.
Animais- verifique com antecedência se os animais estão vacinados. Providencie um local para deixá-los no dia da mudança. Utilize o transporte especializado para eles. Procure sempre a orientação de um veterinário. Não transportamos animais como cachorros e  animais silvestres.
IMPORTANTE: Não esqueça de avisar sobre seu novo endereço à amigos, parentes, companhia de energia elétrica, gás, água, telefone, tv a cabo, bancos e outros.